segunda-feira, 28 de abril de 2008

Mulheres do século XXI




Elas estão nas propagandas de shampoo, nos comerciais de adoçante, na novela das oito e na revista Caras. Elas conseguem ter o cabelo, o rosto e o corpo perfeito. Elas têm tudo e ainda aparecem na televisão. Elas desfilam, são atrizes, cantoras e para melhorar nunca estão tristes. Seus sorrisos brancos e seus seios grandes... Lindas!



Você nem percebeu, mas de um tempo para cá você vê mais revistas de moda, programas de desfiles e novelas do que antes. Aliás, faz tempo que você não assiste a programação do Discovery Channel. Em pensar que parecia que sua televisão só pegava esse canal.

E você que era satisfeita com seu trabalho de recepcionista nem percebeu que agora anda infeliz pensando em como seria legal se sua vida fosse igual à delas.

Seu companheiro, sempre um ótimo marido, fica para escanteio quando o Antonio Fagundes aparece na televisão, afinal se ele fosse seu namorado você seria como elas. Mas ele não é, e ai você chega na conclusão que aquele homem que agüentou e dividiu as melhores e piores fases com você, não fez mais que a obrigação.

Suas atividades mudaram, você corre, anda de bicicleta e faz ginástica loucamente. A maioria dos dias não come nada, mas depois das novelas não tem jeito, você vê que elas continuam lindas e você... Comida é a solução. Come e depois se esconde no banheiro até eliminar toda mágoa que te sufoca.










Momentaneamente resolve, mas logo depois você sai para trabalhar e vê que mudaram os outdoors e que lá estão elas de novo. Você não consegue se lembrar mais da sua vida simples e gostosa. A vontade de entrar em uma calça 36 da Levis e balançar os cabelos como elas, te cegaram.

Anos comprando produtos, anos tapando os ouvidos. Quando percebe, já é tarde demais. As tintas de cabelo já estragaram seus fios, seu rosto está marcado por linhas que deveriam aparecer quando tivesse o dobro da idade que tem, suas unhas estão quebradiças, você nem se reconhece mais.


O padrão de beleza imposto pela mídia acabou com você. Você está doente...

Natália Oliveira


2 comentários:

Márcio disse...

Você poderá ser uma bela cronista... pense nisto!
Mas aí faltou só intensificar os laços com o tema do blog, não?

Camila Silveira, Emerson Viana, Gleyce da Silva, Jeniffer Villapando, Lucas Cardoso, Maysa Figueiredo e Natália Oliveira disse...

Pensarei, obrigada pela dica, me agrada muito esse tipo de texto! Fico feliz com sua observação!

Talvez, professor! É que a minha intenção quando fiz o texto foi em fazer uma conclusão rápida mesmo. O Objetivo é que as pessoas ao lerem, por falta de uma conclusão mais extensa e detalhista, pensem no assunto e não só rebatam o que eu disse...

Natália