segunda-feira, 31 de março de 2008

Ela deveria transmitir uma mensagem...

O alarme do meu celular anuncia: 17:30 horas! Ansiosamente aguardava por esse horário. Fim do expediente. Estava exausta, queria apenas chegar em casa e dormir. No entanto, sabia que ainda devia ir à faculdade.
Então, caminhando até o ponto de ônibus, me vinham pensamentos na cabeça: "não posso esquecer de postar no blog. Mas sobre o que falar?"
Ônibus lotado. Trânsito que parecia não ter mais fim. Mochila pesada, mas nenhuma pessoa que estava ali sentada ofereceu para segurá-la enquanto o ônibus balançava e me fazia desequilibrar. Isso poderia ter evitado algo desastroso para outra pessoa há alguns metros do mesmo veículo.
Já na metade do caminho, ouço gritos. Duas mulheres histéricas. Agora ninguém mais pensava no cansaço, no congestionamento, pois elas se tornaram o centro das atenções.
Uma acusava a outra a outra de ter jogado a bolsa em seu rosto de próposito em uma freada e ter ainda dado uma risada "irônica" , em uma freiada. A outra alega que foi acidentalmente. Naquele escândalo, a suposta vítima diz: "você fez isso porque você é racista!"
Oras, a briga não era apenas por causa de uma bolsa?
A briga se agrava. Elas quase saem aos tapas, dizendo que vão resolver o assunto lá fora: "se você tem coragem de me bater aqui dentro, quero vê se você é mulher também pra me bater lá fora!"
Tudo por um mal entendido que poderia ser resolvido em questão de segundos. Um simples "desculpas" poderia resolver. Apenas uma palavra.

Graças ao avanço da humanidade - e consequentemente a tecnologia - a transmissão de uma mensagem se torna cada vez mais avançada à longas distâncias. E como é possível que pessoas tão próximas ainda tenham barreiras na hora de se comunicar?

E para completar, diante dessa confusão, perdi o o ponto que eu ia descer. É, por uma falta de comunicação, o motorista também não conseguiu entender que eu precisava descer um ponto antes, onde eu apertei o sinal e ele deveria ter parado... mas não parou.

Gleyce Miranda

2 comentários:

Carlos Gomes disse...

A falta de "tato" e um pouquinho de educação básica,como desculpa,por favor, e etc está se tornando um problema gravíssimo nessa grande metrópole em que vivemos. Cabe a nós que temos a consciência de que algo está errado, mudar isso. Vamso ter um pouco mais de compaixão para com o próximo. Com toda a certeza absoluta, Como já disse o grande sábio e mestre Dalai Lama,"A compaixão é o caminho".

Márcio disse...

!?!?
Confuso isto.. pode se explicar melhor?

Márcio Rodrigo