segunda-feira, 31 de março de 2008

Sempre em evolução...

Relógio? Calendário? Máquina de calcular?
Oras, pra que tudo isso? Qual o motivo para ocupar tanto espaço? Que coisa mais ultrapassada!
Fico imaginando que essas perguntas um dia poderão vir dos meus filhos.
Hoje na minha mesa tenho logo na minha frente um calendário (esses que se ganham daqueles fornecedores das empresas no fim do ano, sabe?)
Confesso que coisa raríssima é olhar para aquele papel. Dali ele só sai quando é preciso limpar a mesa.
Logo ao lado, tenho uma calculadora. Eu até uso às vezes.
Tudo isso porque quando eu chego ao escritório a primeira coisa que faço é tirar o celular da bolsa e deixá-lo do lado do computador. Nele, eu tenho acesso às ferramentas que hoje se tornam figuras decorativas em cima da minha mesa.
O relógio? Nem uso. Tenho o do celular.
Dicionário? Só em sala de aula... é só "jogar no google" que em menos de 10 segundos vou obter diversos significados da palavra que procuro.
Assim, tudo se torna cada dia mais prático. Cada vez temos mais ferramentas embutidas em um aparelho só. Estamos em constante progresso sempre. Que maravilha! O pr0gresso que tanto McLuhan falava.
E cada vez mais precisamos dessa evolução, dessa tecnologia. E nunca estamos satisfeitos: quanto melhor as ferramentas do dia-a-dia se tornam, melhor ainda queremos que elas fiquem...


Gleyce Miranda

Um comentário:

Carlos Gomes disse...

É a híbridização minha querida Gleyce. Espera só quando você tiver um iPHONE, você vai querer ir até pra cama com ele...literalmente rsrs.